KA 104

A candidatura do AEOH à Ação Chave 1 do Programa Erasmus+, no sector da Educação de Adultos (KA1), denominado “(Trans)formar Adultos”, foi aprovada para o biénio 2020-2022, com a subvenção de 13694 € e prevê 8 mobilidades de pessoal docente e não docente com experiência na área de educação de adultos.

Para concretizar este nosso projeto, foram estabelecidos diversos contactos com entidades parceiras europeias na área da educação de adultos, no sentido de estas nos receberem em duas atividades de observação em contexto de trabalho, uma na Finlândia e outra em Itália e em dois cursos estruturados, um na Irlanda e outro em Itália.

Dada a situação pandémica que estamos a atravessar neste momento, as datas previstas para a realização das atividades tiveram de ser adiadas para 2021. Em breve divulgaremos neste espaço o cronograma das primeiras mobilidades a realizar em 2021, bem como os critérios de seleção dos participantes.

 

1ª Fase do Implementação do Projeto

  • Estão abertas as candidaturas para a seleção de participantes nos seguintes cursos estruturados

 

"Managing effective change for organisations and teams" no Centre for Creative Practices em  Ashford, County Wicklow, Irlanda 

   Interactive ICT-based and web tools for an effective blended, flipped and cooperative learning, dinamizado pela empresa Enjoy Italy em Utrecht, Holanda
Datas: 26 de Setembro a 02 de Outubro de 2021    Datas: 14 a 20 de Novembro de 2021
Vagas: 2 Docentes com experiência em educação de adultos    Vagas: 2 Docentes com experiência em educação de adultos

 

Conteúdos: 

  • Curso de Desenvolvimento de Competências de Liderança e Trabalho Colaborativo
  • Auto liderança
  • Liderar equipas
  • Conceber e liderar mudanças
  • Trabalho colaborativo eficaz
  • Inclui 1 dia de treino de liderança apoiado por cavalos focado na capacidade de comunicação não-verbal, de motivar e estabelecer empatia com o outro

No final do programa, os participantes formulam um Plano de Ação de Liderança que podem implementar no futuro.

 

 Conteúdos: 

  • Abordagem à educação híbrida através de suportes digitais
  • Literacia digital na educação, aprendizagem mista e sala de aula invertida
  • Desenvolvimento das capacidades digitais através da utilização de uma variedade de ferramentas, software e programas
  • Elaboração de projetos de ensino concretos (conteúdos, recursos e aulas semi-presenciais

 

 

 

Candidatura:

Para se candidatar à frequência de um destes cursos, deve consultar os critérios de seleção e efetuar a candidatura.

 

Listagem final de participantes:

Consulte, em anexo, a listagem final de participantes.