2019/20

Escolas de acolhimento ( artº 10º do DL nº 10-A/2020, de 13.03)

Considerando o disposto no art.º 10º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020 de 13/3, as escolas colaboram no «acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos».

Nestes termos, informa-se que a Escola Secundária de Oliveira do Hospital foi designada escola de referência para acolhimento destes alunos.

Os eventuais interessados devem previamente informar a Direção, através de email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), ou através do telefone 239 600 740 (dias úteis das 9h00 -16h00), indicando o nome da criança/aluno, idade, medicação (se necessitar), o contacto de pessoas de referência (pais ou outros familiares) e outras informações que considere relevantes.

Este serviço destina-se aos profissionais acima mencionados que, comprovadamente, tenham sido mobilizados para o serviço ou prontidão pela entidade empregadora ou pela autoridade pública, impedindo assim que prestem assistência aos seus filhos ou outros dependentes.

O Diretor do AEOH

Carlos Carvalheira