No dia 18 de março, os alunos do 9.ºD, 9.ºE e 9.ºF assistiram a um workshop de química, dinamizado pelo Grupo de Químicos Jovens da Sociedade Portuguesa de Química, que teve como objetivo promover a química como uma saída profissional de excelência e uma área científica relevante.

Se olharmos à nossa volta, quase tudo tem o dedo de um químico: do mais básico, como o que comemos, bebemos ou vestimos, ao mais sofisticado, como os monitores de cristais líquidos ou os materiais ultraleves das bicicletas de montanha. 

A Química é uma ciência central que faz fronteira com muitas outras (geologia, biologia, física, nanotecnologia, astronomia, bioquímica, medicina e ciências ambientais). Na atualidade, é das áreas que garante mais saídas profissionais e que se expande aos domínios da saúde e do ambiente, aos produtos farmacêuticos, alimentares e agrícolas (adubos, herbicidas ou pesticidas), e aos materiais avançados e compósitos (têxteis, cerâmicos e polímeros, incluindo biopolímeros com potencias aplicações médicas).