No âmbito das disciplinas da área técnica (Redes e Programação e Sistemas de Informação), do curso profissional de TGPSI do 11ºano, foi realizada uma visita de estudo a Coimbra à competição de Robótica (Bot Olympics ), que decorreu nos dias 27, 28 de fevereiro e 4 de março. 

O Bot Olympics é uma nova competição anual de robótica da Universidade de Coimbra, competição essa com caracter prático e técnico numa área que nos últimos anos evoluiu bastante, a Robótica.

Os objetivos propostos foram alcançados plenamente. Esta visita foi profícua na medida em que os alunos aplicaram e adquiriram novos conhecimentos na área da programação, nomeadamente, nos workshops ministrados em NXT, Arduíno e Robótica.

Os alunos tiveram uma prestação de excelência, destacando a forma cívica, ordeira, profissional, e de um enorme empenho ao longo de toda a competição. Há que valorizar e elogiar o seu ótimo comportamento, o respeito máximo pelas regras elementares de conduta e pelas instruções que tiveram que cumprir durante a visita, o convívio saudável com os alunos, professores e dinamizadores da entidade, num ambiente diferente do existente no dia-a-dia escolar e um sentido de responsabilidade verdadeiramente exemplar.

Poderão estes alunos participar em futuras iniciativas do género, pois correspondem plenamente ao perfil exigido, trazendo desta competição além das novas amizades, o 2º Lugar na prova de NXT, o 3º Lugar na prova de  Arduíno e não menos importante, 1º Lugar no melhor post de fotografia do decorrer da competição supracitada.

Parabéns a todos os alunos do 11º F.

 

Os melhores momentos da visita disponíveis em: aeohrobotica.wix.com/robotica-aeoh

Os professores acompanhantes, Carla Gonçalves e Ricardo Bichinho