Os Iniciados da Escola da Cordinha sagraram-se no dia 07 de Maio em Penacova, campeões distritais de Coimbra em futsal. A equipa de Ervedal da Beira, concelho de Oliveira do Hospital venceu a sua congénere de Penacova poe 5-3, e empatou a quatro  com Febres, totalizando 4 pontos, enquanto as suas adversárias ficaram com 3 (Penacova) e 1 (Febres) respetivamente.

 

Desde o ano letivo de 2006/2007 que o título Distrital neste escalão fugia aos alunos da Escola da Cordinha, apesar de praticamente todos os anos marcarem presença nas finais do Distrito.

A equipa de Femininos também chegou à final Distrital mas não conseguiu encontrar argumentos para as equipas da Lousã e de Poiares que compareceram na máxima força, enquanto as alunas da Cordinha se podem queixar da ausência de atletas de peso no xadrez técnico-tático da equipa.

Quanto aos infantis quedaram-se por um honroso segundo lugar denotando grande espírito competitivo durante toda a prova, apesar da sua tenra idade.

A Cordinha em particular e o concelho de Oliveira do Hospital em geral são mais uma vez dignificados com a presença dos atletas/alunos da sua escola pública, nos vários escalões etários e de género, do panorama desportivo do Distrito na modalidade de futsal.