KA 102

 

A candidatura do AEOH à Acção Chave 1 do Programa Erasmus+, no sector da Mobilidade para formandos e pessoal de EFP (KA102), denominado “AEOH em Movimento - Integração no mercado de trabalho Europeu”, foi aprovada para o ano 2020-2021 e prevê 12 mobilidades de pessoal docente e discente.

Com esta  participação o AEOH pretende fomentar o aumento das qualificações das equipas de formação e de gestão intermédia no domínio do ensino e formação profissional e dotar os nossos formandos de uma mundividência e ferramentas que serão uma mais-valia no mercado de trabalho nacional e internacional. Identificámos a necessidade premente de MUDAR e estamos empenhados na mudança.

A estratégia de internacionalização da escola permitirá criar uma rede de parcerias com outras instituições e escolas a nível europeu o que criará um stock de contactos possíveis a ser repescados noutras alturas e noutras circunstâncias e ansiamos que o recurso a estratégias internacionais se torne mais sistemático e comece a fazer parte da nossa rotina e da nossa cultura de escola.

Com este projeto pretendemos dotar os formandos de mais autonomia e competência profissionais. O publico alvo que pretendemos atingir com esta mobilidade de formação em contexto de trabalho de 2 meses tem como destinatários alunos que estarão no 3.º ano do curso profissional de Técnico de Multimédia, de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, de Técnico de Cozinha/Pastelaria e de Técnico Restaurante/Bar. Dois/três alunos por saída profissional.

Os critérios de seleção serão os seguintes:

  • média das disciplinas que integram a componente técnica do Curso;
  • média do curso calculada no Conselho de Turma do 2.º trimestre do ano de execução do projeto;
  • média das classificações na disciplina de inglês;
  • entrevista (a cargo da equipa 'Move Forward')
  • assiduidade determinada pelo número de faltas injustificadas às atividades letivas ou extra-letivas;
  • avaliação comportamental realizada pelo Conselho de Turma do 2.º trimestre do ano de execução do projeto;

Mais tarde, se tal for necessário, serão aplicados critérios relacionados com disponibilidade física e emocional para perceber e disseminar os resultados de uma experiência desta envergadura, a motivação para a escola e para o desenvolvimento de atividades, o domínio de língua inglesa e a predisposição para a mudança.